Combustível mais alto nas bombas em 2022

Especialistas analisam se o preço dos combustíveis continuará subindo em 2022

Durante todo o ano de 2021, um dos assuntos mais discutidos foram os altos preços dos combustíveis no Brasil. A reportagem do Portal UOL Economia conversou com economistas que falaram sobre a tendência e fizeram projeções para este novo ano que se inicia. Será quem em 2022 os preços continuarão subindo? Existem chances da gasolina chegar a R$10?

Camila Abdelmalack, economista-chefe da Veedha Investimentos, projeta que deve haver alta entre 6% e 8% no preço da gasolina em 2022 —bem abaixo dos 45,9% registrados em 2021, segundo dados da ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).

“O que a gente espera para 2022 é uma inflação menos relevante. Até o momento, nos parece que a gasolina não deve chegar aos R$ 10.” Camila Abdelmalack, da Veedha Investimentos.

Rodrigo Leão, pesquisador do Ineep (Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), ligado à FUP (Federação Única dos Petroleiros), afirma que há um nível de incerteza muito grande no mercado.

“Mas, se eu tivesse que apostar, diria que o cenário é de maior estabilização do preço em 2022. Acho improvável um grande aumento. Mas é só uma hipótese”, declara.

Independente do que venha a acontecer, o melhor caminho continua sendo a economia através do Gás Natural Veicular, um combustível limpo, que não polui o ambiente e ainda te dá desconto no pagaento do IPVA do seu carro.

Venha para a Carro a Gás, faça um orçamento sem compromisso e comprove que temos os melhores preços, serviços e atedimento diferenciado. Rua Paula Fernandes, 08, Praça da Bandeira, Rio de Janeiro/RJ.

×